sábado, 2 de novembro de 2019

Saiba como estudar a Lei Seca!

Seis dicas para estudar a lei seca

1) Legislação Atualizada

O primeiro ponto a ser observado no estudo da Lei Seca é certificar-se de que você está diante de uma lei atualizada. A legislação federal poderá ser encontrada facilmente no site da Casa Civil – Palácio do Planalto.
Para ter acesso à legislação estadual, procure sempre nos sites das Assembleias Legislativas. Para obter a legislação municipal, consulte os sites das Câmaras Municipais ou o site “Leis Municipais“.
Ao iniciar a leitura, é possível que você encontre alguma dificuldade com alguns conceitos que estão sendo lidos pela primeira vez. 
Quando isso ocorrer, interrompa a leitura e busque esses conceitos em outros materiais. Isso lhe trará uma maior compreensão sobre o tema e o ajudará a fixar melhor a matéria.

2) Marcações Eficientes

Destacar os pontos-chave da Lei Seca será muito útil para sua memorização.
Mas qual o momento certo para fazer essas marcações?
O ideal é que você faça as marcações apenas após algumas leituras. Assim, você conseguirá identificar quais são as principais expressões e destacar apenas as mais importantes. 
Uma dica de ouro em relação às marcações é realizá-las após fazer alguns exercícios. Dessa forma, você destacará os pontos mais cobrados em provas e identificará as “pegadinhas” da banca.

3) Conhecendo a Banca / Resolvendo Questões

Resolver questões da banca do seu concurso o ajudará a identificar quais são os pontos mais cobrados em prova e aos quais, portanto, você deve dedicar maior atenção. Você perceberá que muitos artigos se repetem nas provas.
O estudo focado economizará muito do seu tempo, pois, embora uma leitura completa seja importante, atentar-se ao que é mais cobrado aumentará as suas chances de acerto na prova.

4) Videoaula + Leitura da Lei Seca

As videoaulas são importantes, uma vez que simplificam e explicam o conteúdo da Lei Seca, muitas vezes com excelentes dicas dos Professores. 
Entretanto, elas não substituem uma leitura focada nos artigos de lei; ao contrário, complementam o seu estudo, garantindo mais qualidade a ele. 

5) Repetição, repetição…

A repetição é a melhor amiga do concurseiro! Ler os artigos de lei repetidas vezes o ajudará em sua memorização.
Por muitas vezes se tratar de uma leitura mais técnica, com termos que não estamos acostumados, a repetição o ajudará a fixar melhor o conteúdo e fazer com que os detalhes das “pegadinhas” não passem desapercebidos.

6) Revisão

Após todas essas dicas de como estudar a Lei Seca, chegou a hora de revisar!
A revisão é imprescindível nos seus estudos, pois sem ela tudo o que você estudou será perdido.
Nosso cérebro não armazena informações de uma única vez. Considerando que muitas vezes há um período de médio a longo prazo até a data da prova, sem a revisão, todo o conteúdo estudado poderá ser esquecido.
A revisão deverá ser contínua e até o dia da sua prova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário